quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Alimentação em tempo de Gripe

No âmbito da sua ligação à comunidade, a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) desenvolveu o seu primeiro livro electrónico "Alimentação em Tempos de Gripe". Este manual tem como objectivo ajudar os Portugueses a organizarem atempadamente a sua alimentação para enfrentarem esta pandemia.


Embora os cuidados alimentares em caso de gripe sejam relativamente simples, a necessidade de permanência no domicílio e as consequências da doença, como o cansaço e a falta de apetite, levaram a reunir este conjunto de recomendações práticas.


Para além de cuidados médicos, o tratamento da gripe exige muito repouso e uma alimentação adequada. O manual inclui sugestões sobre o aprovisionamento alimentar, a conservação à temperatura ambiente ou em condições de frio bem como o planeamento de refeições. A exigência de permanência no domicílio dá realce à utilidade deste e-Book pois é o formato mais adequado e ajustado para a divulgação desta mensagem, à distância de um clique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...