sábado, 23 de agosto de 2014

16.º Aniversário

Organize a Festa de Sonho para o seu Filho Adolescente.

Envolva o jovem em todos os momentos e planeie com tempo todos os pormenores.

1.º - Escolha o espaço e o tema:
  • Disco (Música; Emmy Awars)
  • Hippie
  • Hollywood (Oscar Awars - "Melhor Amigo"; Cannes Awars - "Melhores Momentos")
  • Paraíso Tropical (Praia; Hawaii)
  • Preto e Branco (ou outra cor à escolha: "vermelho fogo", ...)
  • ...

2.º - Negoceie e defina o número de convidados, horário, espaço da festa e orçamento.


 



3.º - Organize o cenário e a decoração, crie um ambiente de festa!




  • Veja o que pode fazer reciclando alguns materiais;
  • Consulte algumas casas especializadas.
http://www.festascomarte.com
http://www.partycity.com
http://www.gotparty.com


4.º - Solicite ao aniversariante que organize uma playlist de músicas e o material de som





5.º - Organize um espaço para as bebidas
  • Sumos (coca cola e Icetea ou sumo de laranja) - 500ml por convidado
  • Água
  • Granizados - 
  • Copos - 5 por convidado
  • Canetas de acetato para escreverem o nome nos copos
  • Palhinhas - 5 por convidado
  • Guardanapos - 5 por convidado
Coloque os sumos numa taça ou balde grande com água e gelo, assim estarão sempre frescos.




6.º - Negoceie e organize os salgados conciliando o n.º de convidados, o horário e orçamento
  • Para o almoço ou jantar defina se vai ser sentado ou volante.
  • Defina as entradas (uma variedade por cada 10 convidados ou uma variedade por cada 5 convidados se for lanche ou ceia): folhados de salsicha, mini-pizzas, muffins ou os tradicionais salgadinhos.
  • Para um almoço ou jantar sentado pode servir canja e um prato à escolha do aniversariante.
  • Para um almoço ou jantar volante sirva um prato que se possa comer de pé, só com o garfo (bacalhau com natas, arroz de pato, lasanha, massa à bolonhesa, ...).
  • Para um lanche ou ceia pode oferecer cachorros, bifanas ou uma variedade de sandwiches.
  • Organize um espaço para colocar os salgados e não esqueça as batatas fritas, pratos, garfos, guardanapos, palitos e uma taça ou balde para o lixo).

7.º - Negoceie e organize os doces conciliando o n.º de convidados, o horário e orçamento
  • Defina os doces (uma variedade por cada 5 convidados):
  • Gelatinas;
  • Bolos ou muffins;
  • Mousses;
  • cheesecakes ou semi-frios;
  • Gomas, rebuçados e chocolates.
  • Organize um espaço para colocar os doces e não esqueça as pipocas, pratos, garfos e colheres, guardanapos e uma taça ou balde para o lixo).

8.º - Negoceie e organize um plano de limpeza e arrumação


Veja mais sugestões em:





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...